MADE SÃO PAULO // BOTTLETOP

BOTTLETOP é uma marca britânica de luxo sustentável, lançada em 2002 através de uma colaboração de design com a Mulberry. No coração da campanha estava o primeiro design de bolsa de luxo do mundo feito inteiramente de materiais reciclados; uma bolsa de mão mais vendida feita a partir de tampas de garrafa no Quênia, forrada com cortes de couro Mulberry no Reino Unido.


A BOTTLETOP passou a estabelecer um atelier em Salvador, Brasil, onde desenvolveu sua coleção de bolsas e acessórios com técnicas de produção personalizadas e seus materiais de assinatura de origem sustentável; metal reciclado e couro certificado de desmatamento zero da Amazônia. A BOTTLETOP também produz uma coleção "arte sobre tela" no Quênia; fornecendo a base para colaborações de design impresso em tela de mão com os principais artistas contemporâneos, incluindo Idris Khan e Wangechi Mutu na lona de algodão cultivada na África Oriental. A BOTTLETOP também trabalha no espaço musical, com três álbuns aclamados pela crítica apresentando ícones brasileiros, incluindo Jorge Ben Jr e Seu Jorge, remixados por artistas eletrônicos, incluindo Bonobo e Fatboy Slim.


BOTTLETOP e Narciso Rodriguez foram premiados com a marca Green Carpet Challenge (GCC) pela Eco Age em 2014 por sua colaboração de design. A BOTTLETOP colaborou com a DKNY em 2015 e fez uma parceria com o BAFTA e as Olimpíadas do Rio em 2016 projetando roupas para a Cerimônia de Abertura. Mais recentemente, a BOTTLETOP fez parceria com o BAFTA Awards e a ONU.


Em dezembro de 2017, a BOTTLETOP lançou a primeira loja impressa em 3D do mundo feita a partir de lixo reciclado e plástico oceânico na 84 Regent St, em Londres. O conceito de loja impressa em 3D contribui para um ecossistema positivo mais amplo, de acordo com os valores sobre os quais a marca e a coleção BOTTLETOP se baseiam; os de luxo sustentável, design ético, inovação técnica e colaboração intercultural.