MADE SÃO PAULO // ESTÚDIO LEO CAPOTE

Nascido e criado no centro da capital paulista, dentro de uma loja de ferragens. Leo logo cedo criou intimidade com martelos, pregos e parafusos, que o fizeram enxergar um novo universo de possibilidades, onde a sociedade​, ​o mundo onde vivemos,​ ​o cotidiano e suas lembranças se tornaram as maiores fontes de pesquisa e ideias​.​

Os materiais utilizados são objetos do cotidiano - sobreposições, junções, fragmentações e a busca pela mistura de materiais ou qualquer outra experiência que consiga imaginar em seu mundo particular habitado por tênis transformados em tomadas, bicicletas em pia, garfos em porta retrato, porcas em cadeiras - tudo manufaturado diretamente por ele.

O conceito que Leo Capote trabalha, desde 1997, é de descobrir como reutilizar objetos já industrializados para obter outros. Para ele tudo em absoluto é matéria prima. Leo se formou em Desenho Industrial pela Universidade Paulista (UNIP) em 2002. Fez estágio com os Irmãos Campana, em São Paulo, onde enxergou de fato a abrangência do mundo do design (começou a desenvolver peças desde os 12 anos de idade!).

Formou sociedade com Marcelo Stefanovicz em 2013, criando, então, a Outra Oficina. A linguagem da Outra Oficina deu continuidade ao conceito já trabalhado por Leo: a mudança de função dos materiais já existentes - junto com Marcelo, Leo desenvolveu diversas peças - aglomerando e fragmentando objetos criando um ar irônico e bem humorado que vaga entre o design e a arte.

Atualmente Leo está desenvolvendo trabalhos individuais dando continuidade ao seu conceito já tão conhecido e único. O Estúdio Leo Capote está a todo vapor com a criação de peças únicas e edições limitadas.