MADE SÃO PAULO // GUSTAVO BITTERNCOURT

Entrei em 2004 para a Universidade Federal do Rio de Janeiro para estudar Desenho Industrial já muito decidido sobre o que iria fazer, pois desde muito cedo como disse, já conhecia a profissão, já havia lido livros e pesquisado bastante, sempre inspirado e incentivado pela minha mãe, arquiteta. E com o passar dos anos durante a faculdade fui conhecendo pessoas da área, pedindo estágios, me inscrevendo em concursos de design. Acabei trabalhando em diversos lugares que são referências para mim e me ajudaram muito a crescer e amadurecer como profissional, como na oficina Ethos com o Rodrigo Calixto, fui um curto período para São Paulo trabalhar no escritório do Marcelo Rosenbaum, Fiquei um bom tempo trabalhando com o Zanini de Zanine, entre outros escritórios de arquitetura, design, fábricas. Estudei na Itália, no Politecnico di Torino, ganhei três prêmios, Movelsul 2008, Mercosul 2009, Movelsul 2010, e fui finalista de outros diversos. Tudo como estudante. 

 

E depois de rodar bastante, inclusive trabalhar em uma galeria de artes e móveis em Los Angeles, em 2013 me mudei para Petrópolis, cidade na região serrana do Rio, onde fundi meu estúdio junto a uma marcenaria tradicional criando o Atelier Gustavo Bittencourt, onde a proposta é desenvolver, produzir e comercializar meus projetos, minhas ideias, meus sonhos. 

 

O Atelier Gustavo Bittencourt preza pela qualidade da matéria prima, pelo feito a mão, valorizando a diversidade de madeiras, encaixes, materiais, texturas, os detalhes. Tudo com muito carinho e dedicação, porque acreditamos em móveis atemporais, gostamos de criar uma relação diferente entre nossos móveis e as pessoas.