MADE SÃO PAULO // KNÓT ARTESANAL 

Knót é o encontro entre design, beleza e simplicidade esculpidos de forma artesanal em madeira maciça. Knót nasceu em Barcelona, do encontro entre a arquiteta brasileira Renata Gutierrez (nó) e o woodworker britânico James Rowland (knot), dois apaixonados pela forma, vida e textura da madeira. Inspirados pelas formas da natureza e a simplicidade, Knót acredita na retomada pelo prazer em fazer com as mãos, em produzir peças que valorizem os espaços e que sejam atemporais.

Nossa proposta vem através de linhas simples, materiais crus e acabamento natural. São móveis e objetos que exploram as técnicas da marcenaria tradicional para criar peças que encaixam na vida contemporânea. Nossas idéias surgem da observação e são lapidadas uma a uma até a construção do protótipo. Exploramos bastante os ângulos e o contraste da madeira com o cobre, material bastante usado nas nossas últimas criações. Cada peça é produzida artesanalmente buscando um acabamento agradável para o toque e durabilidade.

Todo esse processo acontece em Paraty, cidade escolhida para inspirar, produzir e viver, entre uma marcenaria equipada e um charmoso Atelier situado no cais do Centro Histórico, onde expomos as nossas últimas criações.

Knót Artesanal ganhou no A' Design Award 2018 5 prêmios; Silver com a poltrona Canela e com o banco Canela para dois, Bronze com a luminária Triz e Iron com o Pendú e o Komodo.

Também foi finalista por dois anos consecutivos no Prêmio Salão Design, em 2017 com o Pendú e em 2018 com o Komodo.