MADE // 2015

Após promover o Brasil com sucesso no circuito internacional de design, em Milão, a MADE (Mercado de Arte e Design) organizado pela W/Design de Waldick Jatobá, apresentou-se pelo terceiro ano consecutivo na capital paulista durante o Design Weekend-DW!, que aconteceu entre os dias 12 a 16 de agosto.   

A MADE trouxe instalações interativas para envolver o público. Marcelo Rosenbaum, homenageado nesta edição como Designer do Ano, assinou uma das instalações do evento. Fernando e Humberto Campana trouxe para a entrada do evento a instalação “Pele”, que se incorpora à arquitetura do Jockey e ao Lounge do Bradesco Private Bank, patrocinadora master do evento desde ano passado. 

O Cumulus, coletivo alemão de jovens designers da Academia Royal de Berlim, trouxe uma instalação que recria uma nuvem suspensa na altura das árvores, um espaço de calma onde é possível sentar, deitar e vivenciar o ambiente de forma lúdica. Eles foram os destaques internacionais, ao lado de exposições sobre design holandês, dinamarquês, belga e português, como a holandesa Femke van Gemert, colecionadora de tecidos e responsável por projetos têxteis que revestem ambientes com criações monocromáticas levando o universo da tapeçaria para a arte contemporânea.

designer do ano // Marcelo Rosenbaum

destaques // 2015

INSTALAÇÃO DE ENTRADA //  IRMÃOS CAMPANA

EXPOSIÇÃO // TOK&STOK

EXPOSIÇÕES  // BÉLGICA // PORTUGAL // HOLANDA

cenografia // 2015

CENOGRAFIA // RONI HIRSCH