MADE SÃO PAULO // OFÍCIO LENHO

A Ofício Lenho é um estúdio que tem como objetivo criar e produzir mobiliários e produtos autorais, fazendo uso de diversos materiais e texturas. A paixão do designer por materiais como a madeira, o metal, o couro e outros, além de suas variações entre texturas e formas, move suas criações. Aliado a isto, busca encaixes, dispositivos de montagens e articulações inusitadas, com propósito de aproximar a relação entre usuário e o produto. Estas características definem a identidade e originalidade em cada peça.

Criada em 2015 pelo designer e artesão Danillo Faria, nascido em 1988 em Minas Gerais. Estudou design na Universidade Federal de Uberlândia, onde despertou o interesse pelo trabalho manual. Atualmente, Danillo é responsável por projetar e executar manualmente todas as peças com um rigoroso controle de qualidade. Ademais, também assina produtos para industrias da área. ​

   Com uma história recente, o designer já foi finalista de diversos concursos, como o IDEA Brasil em 2014, como também do Prêmio Museu da Casa Brasileira, em 2016. E do Prêmio Salão Design, em 2016 e 2017. Foi vencedor deste último, em 2016, com a Mesa Panapaná.