MADE SÃO PAULO // SABRINA BORGES

Desde sempre apaixonada por arte e trabalhos manuais, Sabrina graduou-se em Design de Moda em 2011 e, em 2012, após um período em Florença estudando na Escola de Joalheria Contemporânea Alchimia, resolveu assumir seu amor por esculturas e materializá-lo através de joias. Em seu ateliê em Porto Alegre atua como designer, ourives e joalheira, produzindo todas as peças através da mistura de técnicas da escultura, da joalheria clássica e da joalheria contemporânea.

 

Sua pesquisa em joia-escultura teve início em Florença quando, ao estar longe de todos os amigos e familiares, começou a sonhar com cadeiras e percebeu que as relacionava com pessoas. Surgiu então sua primeira coleção, “Cadeira”, composta inteiramente por pingentes. Após explorar diversos temas, em 2016 retomou sua pesquisa com a coleção "Cadeiras". Um estudo mais maduro que carrega consigo o significado das relações entre as pessoas. Nesta coleção as peças representam interações sociais, como o pingente Bar e o anel Encontro, produzidas manualmente em latão, prata 950 e ouro 18k.

 

Em 2017, apresentou na MADE um novo olhar sobre a coleção “Cadeiras”. Anéis que evoluíam de uma cadeira solitária ao encontro de várias. Da funcionalidade total à joia-escultura. Cada peça acompanhada por um suporte de aço que enaltecia seu caráter escultural. Nesse mesmo ano, a designer foi selecionada e participou da SIERAAD ART FAIR em Amsterdã. Uma das mais importantes e conceituadas feiras internacionais de joalheria contemporânea.