MADE – Mercado, Arte, Design – é uma feira internacional de design colecionável. Uma plataforma para discutir, apreciar e comprar o melhor do design, do vintage ao contemporâneo.
A proposta da MADE é reunir, a cada evento, conteúdo de qualidade por meio de exposições e instalações, renomadas galerias de design e um espaço coletivo que apresenta e dá destaque a designers e estúdios nacionais e internacionais, revelando novos talentos, incentivando novas produções e, consequentemente, a ampliação da cultura do design a milhares de pessoas.
Além de apresentar as recentes produções do design high-end e incentivar os negócios, a plataforma MADE tem como objetivo disseminar a educação e a cultura no setor, por intermédio de uma programação de fóruns sobre design.
A partir de 2015, a MADE constituiu um Conselho Consultivo com o intuito de debater o design contemporâneo produzido aqui e no exterior e propor ações específicas para o projeto, ampliando o campo de discussão e agregando repertórios distintos ao universo debatido.
Os membros deste conselho são figuras destacadas nos campos do design, arte contemporânea e arquitetura, formado por Cláudia Moreira Salles, Marcio Kogan, Jorn Konijn, Mauricio Eugenio e Corinna Sagesser.
A MADE é realizada pela W/Design, de Waldick Jatobá, idealizador e diretor geral do evento, e por seus sócios Bruno Simões, curador do evento, e Elcio Gozzo, diretor financeiro.
A próxima edição da feira já tem data e local: acontecerá de 27 de junho a 1º de julho, pelo segundo ano consecutivo no Pavilhão da Bienal do Ibiraquera, em São Paulo.
Pavilhão da Bienal, em São Paulo, receberá a 6ª edição da MADE em 2018.