MADE SÃO PAULO // CASA COSTILLAS

A Casa Costillas tem como proposta central desenvolver mobiliário e luminárias em pequena escala, peças únicas e encomendas especiais, sempre alinhados com o conceito da marcenaria, que é pautado em explorar a variedade de madeiras brasileiras em suas cores, texturas e densidades, produzindo peças duradouras. Este conceito começa na escolha da madeira, passando pelo desenho, estrutura até o acabamento. 
O eixo criativo busca referências no passado, resgatando técnicas e soluções construtivas e trazendo-as  para um desenho contemporâneo. A inspiração do designer vem dos costumes e cultura das raízes brasileiras, onde propõe, além de projetos funcionais e simples, um consumo consciente e racional.  
Reúso, é um conceito base para a sustentabilidade  e também é o ponto de partida para nossos projetos, onde buscamos novas possibilidades por meio de experimentação e exploração do material. Assim nascem nossas peças, carregadas de significado e de características únicas. 
 
 
Sobre Danilo Costillas Atui:  
Estudou Administração de Empresas na PUC/SP e Arquitetura na Faculdade de Belas Artes de São Paulo. Trabalhou por 20 anos em empresa familiar do ramo do EPS (isopor), atuando na administração e no desenvolvimento de produtos e encomendas especiais, como cenários, vitrines e estandes em feiras e exposições. Em paralelo, cursou marcenaria e desenho mobiliário.