MADE SÃO PAULO // CADU SILVA

Designer de produto atuante no desenvolvimento de mobiliário desde 2010, de volta à condução de sua marca de móveis após atuação como head de design na Mac Móveis, indústria de mobília de luxo para área externa.

 
O lançamento da marca em 2015 gerou retorno positivo de mídia e mercado, que abriu as portas para a participação em feiras e exposiçõ es da área, sendo a última no MASP, e em publicações especializadas que o situaram como um dos talentos da nova geração do design brasileiro.

 
Como profissional, busca compreender e apreender como agem e pensam as pessoas em grupos sociais e traduzi-los em produtos. Assim, o pano de fundo de suas pesquisas é a cultura brasileira, cultura material, circulação de objetos e como o designer age neste processo todo. 


A curiosidade sobre cultura o levou a cursar a especialização em Antropologia Cultural, o que solidificou o perfil de pesquisador cujo foco de pesquisa recai sobre a maneira como designers comunicam ideias para o público que entra em contato com uma cadeira ou um vaso, mas, principalmente, quais narrativas estão sendo propagadas. Este questionamento de pesquisador de antropologia é a força-motriz para toda a sua produção em design.

 
Todas as conclusões a que chegou até hoje estão solidificadas e prontas para serem lidas através da marca de mobiliário autoral CADUSILVA, responsável por produzir e distribuir o “ conhecimento sentável” resultante dos estudos, práticas e observaçõ es que realiza da vida social e do mundo do design.