MADE SÃO PAULO // PAULO GOLDSTEIN STUDIO

Paulo Goldstein é um designer/artista. Nasceu em São Paulo em 1980.

Paulo formou-se em Artes Plásticas pela FAAP (2003) e seguiu trabalhando como ilustrador para revistas e livros infantis, até se mudar para o Reino Unido em 2006 aonde trabalhou como escultor e modelista para inúmeros projetos de animação “Stop-Motion”, incluindo “Fantastic Mr. Fox” de Wes Anderson e “Frankenweenie” de Tim Burton.

Em 2012, Paulo completou o Mestrado em Desenho Industrial na Central Saint Martins em Londres, aonde ele desenvolveu seu projeto “Repair is Beautiful”, seguido pelo projeto “Scarcity Project” em 2013, participando ainda de diversas exposições, incluindo “COLLECT 2013” na Saatchi Gallery e “What is Luxury” (2015) no museu Victoria & Albert.

O designer Paulo Goldstein, conhecido por seu trabalho no campo do design conceitual, evolui o discurso do conserto e ressignificação de objetos encontrados ao acaso para explorar um elemento ainda mais primordial em seu trabalho: a forma.

O designer repensa os motivos do seu interesse por determinados objetos, tanto icônicos como banais, atribuindo à esse aspecto estético o motivo de maior fascínio.

A pesquisa atual aborda esse aspecto de seu processo criativo – a constante prática da investigação e inventividade para transformar normas, mecanismos e funções a partir do encantamento pelo objeto, aonde o resultado é tão importante quanto o próprio exercício.