MADE SÃO PAULO // YANKATU - DESIGN COM ALMA

A curiosidade e desejo em revelar as riquezas nacionais, escondidas pelos interiores e recantos do Brasil, move a designer Maria Fernanda Paes de Barros, que cria peças em madeira maciça que fogem de modismos.  
Formada em administração de empresas, Maria Fernanda descobriu sua vocação para o design de interiores ainda na faculdade quando teve que enfrentar a reforma de um apartamento. Especializou-se na área e desde então buscou contar as histórias dos clientes através de seus projetos, aproveitando ao máximo as peças que eles já possuíam. 
Em 2013, após mais de 20 anos dedicados à profissão, Maria Fernanda descobriu no design de mobiliário sua grande paixão e uma nova forma de contar histórias. Por meio da madeira esculpida e de técnicas diversas de trabalhos artesanais, a designer revela em sua nova trajetória a herança cultural do Brasil, com suas belezas, crenças e técnicas 
passadas por gerações.

 
Hoje dedica-se a pesquisar e redescobrir o artesanato nacional, destacando essa riqueza imensa, de modo a valorizá-lo e torná-lo acessível e compreensível. Seu processo criativo propõe uma parceria entre os grandes centros urbanos e os artesãos brasileiros de várias partes do país, como meio de enaltecer e ajudar a preservar suas culturas e tradições, criando peças que aliam arte, delicadeza, inspiração e memórias.

 
Assim nasceu a Yankatu, marca de mobiliário com alma.