MADE SÃO PAULO // ARTEMOBILIA

A Artemobilia Galeria nasceu em 2006 com a forte intenção de aproximar arte e design de mobiliário, mantendo um representativo acervo para comercialização, e promovendo exposições de designers modernos brasileiros, cujo trabalho é reconhecido pelo olhar com fortes pinceladas verde e amarelas na criação de suas peças, na valorização de nossas madeiras e na incorporação dos ensinamentos de nossa cultura, utilizando plataformas multi-arte para alcançar estes resultados, como o desenho, a marcenaria, a escultura, a cerâmica, a pintura, e influenciando as jovens gerações de designers, artistas e arquitetos.

 

Organizamos e curamos mais de 20 exposições diretamente ligadas ao design moderno. Nossos trabalhos mais recentes neste sentido foram as curadorias das exposições "Zalszupin, 90 Anos" realizada no Museu Oscar Niemeyer e "Lina Designer, O Mobiliário dos Tempos Pioneiros", realizada na Casa de Vidro, sede do Instituto Lina Bo e Pietro M. Bardi (Instituto Bardi), dentro do calendário de homenagens ao centenário da incomparável artista e arquiteta, e mais recentemente a co-curadoria e produção da exposição Design Mirim, realizada pelo Museu da Casa Brasileira no final de 2016, que apresentou extenso acervo de equipamentos domésticos concebidos para crianças e brinquedos antigos, entre as décadas de 1920 a 1970.

 

Participamos, entre outros eventos, de todos as edições do MADE (Mercado de Arte e Design), SP-Arte/Design, ArtRio 2014/2015, e Semana de Arte 2017.

 

Localizada na tranquila região da Vila Beatriz divisa com a Vila Madalena, convidamos a todos a visitar nosso showroom. Além disso possuímos extenso banco de imagens e contatos para colecionadores, decoradores e arquitetos que procuram um móvel ou objeto especial inclusive aqueles de valor histórico.

 

Cooperamos para edição de vários livros ligados ao tema da Arte Moderna e Design Moderno no Brasil lançados nos últimos anos, seja com a seção de peças de acervo ou com textos e pesquisas.

 

Aqui no nosso showroom você encontrará o livro Giuseppe Scapinelli 1950: o Design da Emoção da Artemobilia Publicações, lançado em 2015, escrito pelo proprietário da galeria, Sergio (Gandhi) Campos, também disponível nas principais livrarias e sites especializados.