MADE SÃO PAULO // 2015

A primeira edição da MADE foi realizada em agosto de 2013, durante o Design Weekend. Essa edição foi considerada o grande acontecimento do calendário do DW, surpreendendo pela iniciativa e concepção inovadora.

 

Reunimos 14 galerias de design, 16 jovens designers, que participaram da área Coletivo, responsáveis por trazer frescor e inovação ao evento, bem como apresentamos exposições nacionais e internacionais entre elas uma Exposição do Design Belga, uma Exposição de 100 anos do Design Holandês, Exposição da Arte e Sol em homenagem a Janete Costa, e uma exposição da Escola São Paulo, sobre Mobiliário Urbano. 

 

Durante os 5 dias do evento recebemos cerca de 7.000 pessoal no Jockey Club de São Paulo.  

 

A cada edição, a MADE elege um designer do ano eleito por apresentar trabalhos de qualidade e  representativos no cenário mundial. Em 2013, foi a vez da holandesesa Pieke Bergmans, reconhecida internacionalmente pelo trabalho em cristal soprado que coagula-se em formas fluídas: as Light Blubs.

 

 

DESIGNER DO ANO: PIEKE BERGMANS - HOLANDA

 

Eleita pelo MADE a designer do ano, a holandesesa Pieke Bergmans é reconhecida internacionalmente através de seu trabalho em cristal soprado que coagula-se em formas fluídas: as Light Blubs (imagem ao lado). Obteve grande sucesso durante o MADE e pôde palestrar nos “talks” sobre seus projetos e conceitos design.