MADE SÃO PAULO // 2017

 

A MADE – Mercado.Arte.Design 2017 – reuniu, nos dias 8 a 13 de agosto, o melhor do design colecionável entre galerias, coletivos, expositores, instalações e exposições, estreando no icônico prédio da Bienal, em São Paulo. A 5ª edição da feira registrou números recordes: mais de 100 expositores, mais de 1.500 produtos expostos, 10.000 visitantes, 10 palestras, 7 exibições de filmes e 16 mostras paralelas. Organizada pela W/Design de Waldick Jatobá, em parceria com seus sócios Bruno Simões e Elcio Gozzo e com produção executiva de Kátia Avillez.

 

“Além de apresentar as recentes produções do design high-end e incentivar os negócios, esta edição da MADE foi um passo além com o compromisso do evento em disseminar a educação e a cultura no setor, por intermédio de uma rica programação e conteúdos sobre design, engajando estudantes, profissionais, colecionadores e apaixonados pelo tema”, avalia Waldick Jatobá.

 

Outra novidade foi o lançamento do “Prêmio Bradesco Private Bank MADE de Design & Arte”. A inicativa reconheceu o design autoral nacional e premiou o melhor produto de cada setor:

- Galeria para Galeria Nicoli

- Coletivos 10m para oEbanista

- Coletivos 5m para F.Studio

- Hand MADE para Studio Thiagos Bicas

Foi considerando a inventividade, acabamento e qualidade, e o troféu especialmente desenvolvido pelo coletivo holandês DROOG, homenageado da feira em 2016.

 

“A Bienal é um ícone de São Paulo, e a estreia da MADE neste epaço o transformou por uma semana em ponto de encontro entre o público e os criadores da nossa geração.” afirma o designer e sócio da MADE, Bruno Simões. O recorde de visitação mostra o crescente interesse do público pela arte e design em São Paulo, fazendo com que a feira seja a mais esperada pelos designers, arquitetos e interessados pelo assunto de uma maneira geral.